|

Mike Burnard,vice-presidente de desenvolvimento da Portas Abertas Internacional, veio ao Brasil, e nos contou uma experiência transformadora que teve quando esteve no Butão.


"Há alguns meses estive no Butão e um irmão compartilhou comigo uma experiência de vida que falou muito ao meu coração. Ele tentou fazer uma reunião cristã e ouviu das autoridades locais: "Negue Jesus ou saia do país."

Disseram também para ele que, caso saísse do país, arrancariam os corpos enterrados de todos os seus familiares mortos. Ele se manteve firme.

Começaram a batê-lo até que ele ficasse inconsciente. Nos 18 dias seguintes, a polícia repetia o massacre. Reunia a vila toda e espancava Filemon até que ele ficasse inconsciente.

Naqueles 18 dias em ele foi espancado em frente à cidade, ele me contou o que sentia. As palavras daquele irmão sempre vão ficar comigo. Ele disse: "Mike, em cada um daqueles dias que eu era espancado, eu me esforçava para sorrir. Eu não queria que os cristãos do local se tornassem desencorajados."

Percebam meus irmãos: a primeira preocupação dele não era com os seus machucados, nem com a dor, com as seqüelas que podia ter, nem com a humilhação. Não era querer entender por que Deus havia permitido que ele estivesse lá naquela situação.

A preocupação daquele irmão era com aquilo que as pessoas estavam vendo através dele. Era desfazer aquela tentativa maligna das autoridades de desencorajar os demais cristãos locais em sua caminhada com Cristo.
"

"Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."
Hebreus 3.13 e 14

Retirado do Site: www.portasabertas.org.br

0 comentários: