Os mortos veêm a face do pai

| 0 comentários




A forma como Deus tratou com Nínive é o modelo bíblico com o qual eu sonho. Desejo ver uma onda do poder de Deus varrendo a cidade, arrastando toda arrogância humana e deixando para trás nada menos que uma trilha arrependimento e quebrantamento. Estou faminto por um avivamento como o descrito em Jonas, quando uma cidade inteira se rendeu em arrependimento e jejum.

"É assim que é o cristão, como descrito em Romanos 12.1: Defunto ambulante"

Só os que morrem podem ver a face de Deus. Quando você penetrar além do véu, diga: "Não estou vivo, sou um morto ambulante". Quando um condenando à pena de morte começa sua caminhada final em direção àsala de execução, antes que a porta do corredor se feche, um dos guardas grita: "Defunto ambulante", para que todos saibam que alguém está em seus últimos intantes de vida na terra - todos ficam imóveis em respeito aquele momento. O homem está vivo, mas por pouco tempo. Quando ele chega à câmara de execução, é o fim. É assim que é o cristão, como descrito em Romanos 12.1: Defunto ambulante.
No Novo Testamento, morte equivale a arrependimento, quebrantamento e humildade diante de Deus, é disto que estou falando. Muitas vezes, parece que não passamos de "simpatizantes" da palavra de Deus. Dizemos que é verdade, mas agimos como se não fosse. E se Deus estiver falando sério? E se somente os mortos puderem ver a Sua face? É impressionante como aceitamos aquilo que não é o que deveria. Estou batendo nessa tecla porque a igreja corre o sério risco de mais uma vez contentar-se com a "sarça ardente", enquanto Deus se manifesta de forma poderosa.

"Deus procura por alguém que esteja disposto a amarrar uma corda no tornozelo e dizer: Se perecer, pereci...mas verei o Rei."

Falhamos em não compreender a glória de Deus( talvez não tenhamos capacidade para isto). O apóstolo Paulo disse: "...a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus"(I Coríntios 1:29). Se a carne estiver presente, quando glória de Deus se manifestar, terá que morrer, pois nada pode sobreviver diante Desta presença. Somente quando sua carne estiver "morta", poderá a pessoa permanecer na presença de Deus. Apenas os que morrem podem ver Sua face.
Deus procura por alguém que esteja disposto a amarrar uma corda no tornozelo e dizer: "Se perecer, pereci...mas verei o Rei. Quero fazer tudo que puder para penetrar além do véu. Vou me arrepender e fazer tudo que for necessário, pois estou cansado de ouvir a falar a respeito de Deus e, simplismente saber sobre Ele. Quero conhecê-Lo, tenho que ver a sua face."
Não interessa quem você é, o que tenha feito ou quão religioso seja, o único caminho que vai levá-lo para além do véu é a morte de sua carne. Tal morte significa arrependimento e quebrantamento diante de Deus para que Ele possa Se aproximar. O apóstolo Paulo disse: "Porque agora vemos como em espelho,obscuramente, então veremos face a face; agora conheço em parte, então conhecerei como também sou conhecido" ( I Coríntios 13:12)
Este é o ponto em que conheceremos Deus em toda a plenitude, a mesma plenitude com a qual somos conhecidos por Ele.




Trecho retirado do livro OS CAÇADORES DE DEUS do autor TOMMY TENNEY.