Pare de comer açúcar.

Certa vez um Pastor foi acercado por uma mulher que lhe trouxera o filho de uma cidade bem distante. O garoto vivia comendo açucar e por mais que mãe o repreendesse, ele não parava. Porém como o garoto adorava e idolatrava o tal pastor, a mãe o trouxe diante dele para que o mesmo lhe dissesse que isso era ruim!Ao ouvir as súplicas da mãe, ele, mandou que voltasse em uma semana.A mulher estranhou o pedido mas obedeceu, afinal de contas viajara mais de 3 dias de trem para vê-lo.Depois de uma semana a mulher apareceu com o garoto e o homem de Deus lhe disse:Não coma açucar! Olhando nos seus olhos!A mulher agradeceu e lhe fez uma pergunta de forma educada e com muito zelo: "Por que o senhor me fez voltar uma semana depois se poderia tê-lo dito naquele mesmo dia?"O sábio homem respondeu:"Passei essa semana sem comer açucar para saber como era."
Sei que você já deve ter lido essa história com outros personagens, todavia o conteúdo foi modificado para melhor expressar a "moral da história".Então vamos a moral da história. O pastor não poderia ter dito ao menino que parasse de comer açucar, pois ele mesmo comia doce em excesso. Bem, até poderia, mas aí a doce moral da história se perderia.Jesus deixou isso bem claro em Mateus:
"E por que reparas tu no argueiro* que {está} no olho do teu irmão e não vês a trave** que {está} no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, enxergarás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:3-5
Por muitas vezes tentamos mudar o mundo e salvar as pessoas, mas no fundo somos comedores compulsivos de açúcar. A essa altura, meu caro leitor esperto, você já deve ter percebido que o açúcar é só uma metáfora, poderiamos troca-lo por traír o seu parceiro, mentir, roubar, beber, fazer fofoca, ver pornografia, ter vida dupla e etc. De que adianta ter um belo discurso e uma boa retórica se ninguém vê você pratica-lá.
Deus não prima só pela sua "aparência" de santidade que na maioria das vezes é só rótulo. Ele quer ver até onde você cumpre o que diz.E se tem sido assim, é melhor revermos os nossos conceitos caro amigo, mesmo que você não seja cristão.
Pare de comer açúcar.
*argueiro: (subst.), grão de poeira, cisco, qualquer objeto insignificante.
**trave: pilar que sustenta a casa, viga de sustentação.
Jonnathan Andrade
Jesus Salva!