Tenho que estar preparado.

Tenho que estar preparado esse é o título de uma das canções do CD "Eu tenho que estar preparado" de Ton Carfi, lançado em 2006. Mas é também, ou pelo menos deveria ser, um dos pendões pelo qual nós cristãos vivemos.Hoje eu tenho ouvido falar sobre muitas coisas dentro do "mundo cristão", escândalos, unções, avivamentos, novas(falsas) doutrinas, "bizarrices gospel", teologias mirabolantes e etc. Contudo, uma das coisas que eu menos tenho ouvido falar é sobre a volta de Jesus e como a igreja deve manter-se (em relação a postura) nesses últimos dias frente a apostasia, isto é toda essa babaquice chamada também de "afastar-se de Deus". Cara, eu sei que é natural do homem esquecer do passado, mas o mais incrível é que nos esquecemos das coisas importantes, a exemplo da graça de Deus e o fato de termos sido salvos por Ele, e nós lembramos das desnecessárias, como os pecados passados e o estilo de vida velho, mas por favor, Jesus está voltando.Faz um tempinho atrás, final do ano passado, que uma senhora velhinha, esposa de um pastor das antigas foi pregar no domingo a noite na igreja em que eu congrego. Ela começou a falar e depois de uma leve introdução disse que Deus tinha mandado que pregasse uma certa mensagem. Mensagem essa que falava das sete igrejas da Ásia, especialmente duas. Sardes e Filadélfia. Aquela mulher já de idade pregou uma mensagem tão poderosa que espantou a igreja de tal maneira que teve muita gente indo pedir perdão para Deus, entre si e para o pastor.O que eu quero realmente dizer é, acorde! Jesus está voltando, será que você vai subir?No livro de Apocalipse a igreja de Sardes era descrita como uma igreja que estava viva. Para sí mesmo! "Tens nome de que vives e estás morto" Ap 3.1. Ela tinha nome de quem estava viva para Deus, mas na verdade estava viva para o mundo, por isso Jesus disse: "sê vigilante e confirma o restante que estava para morrer" Ap 3.2. Morra para o mundo de uma vez, morra para sí. Viva para mim! É o que eu creio que ele está falando. Sabe, ele disse que as obras deles não eram perfeitas diante dEle. Coisa semelhante está escrito em 2Crônicas 25.2., um rei que fez a vontade de Deus, mas não com o coração inteiro.Sei que falar é bem mais fácil do que fazer, mas Deus não quer um coração dividido. Eu enfrento as mesmas batalhas internas que você, talvez não. Talvez maiores ou menores. Mas lembre-se do que você tem recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Do contrário Ele, virá como um ladrão, na hora e no dia em que você não espera. E como é ruim ser surpreendido quando estamos fazendo algo errado.Talvez com toda essa multidão de erros e acertos, mais erros do que acertos, você tem estado como eu, paralisado, entediado e enrolado com toda esse mar de monotonia que te sufoca. Buscando somente de alguma forma exprimir toda a sua angústia consigo mesmo, com o mundo e talvez até com a igreja. Mas eu quero te dizer algo que me consolou e consola, que está em Apocalipse 3.7.

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (...)Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.11Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Levante-se voce não foi chamado para se prostrar perante o Diabo e suas mentiras. Não importa o tamanho da sua força como ser humano, mas sim se você está disposto. Saia dessa e vai orar!Assim como o Senhor se preocupou com a igreja em Filadélfia Ele se importa com você e sabe até onde podes ir. Espere mais um pouco ou a vida toda se necessário for, só nunca se esqueça que o melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador.
Temos que estar preparados.
Jonnathan Andrade
Jesus Salva!