Aos Saci's


" Por isso mesmo façam o possível para juntar a bondade a fé que vocês tem. A bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção juntem a amizade Cristã e a amizade Cristã juntem o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês a tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês tem do nosso Senhor Jesus Cristo" II Pedro 1: 5-8

Hoje estive na Faetec e não pude deixar de estar no projeto revendo minha família e conhecendo os meus novos irmãozinhos!!
Me assustei ao chegar lá! Começo de ano letivo e aproximadamente 80 pessoas. A roda estava tão cheia que mal cabia no nosso cantinho embaixo da tão antiga árvore! E isso nã era comum em pleno mês de Março!! Como eu me alegrei e glorifiquei a Deus. Deu aquele aperto no coração de não poder estar lá esse ano e ver mais uma geração surgir, mas quem disse que eu não vou participar hein? EU TENHO RIOCARD!

"Parece que foi ontem que eu entrei na Faetec( 2006) e via o cultinho rolando, com no máximo 20 pessoas."

Pois então quando acabou o Projeto de hoje, estive com o Wagner e juntos se alegramos muito e nos lembramos de como tudo começou. Parece que foi ontem que eu entrei na Faetec( 2006) e via o "cultinho" rolando, com no máximo 20 pessoas. Na verdade o prjeto recomeçou( pois existe desde a época do CEI) com o Wagner, ele conta que muitas vezes se sentava sozinho embaixo do da árvore e orava pedindo a Deus pessoas. Aí veio o Lucas, Anderson, Bruna, Thamyris, Marcus, Dayna, Jonn, Raquel e etc..Na verdade a Raquel foi alma que se converteu ali na Faetec! E outras almas que chegaram ali de uma forma e sairam dali totalmente diferente, entre essas pessoas eu estou incluida!

"Eu era a falsa crente, rebelde, que não queria mudar, mas sabia que que deveria!"

Eu entrei na faetec e não queria nada com Deus! Filha de pais cristãos mas não cristã. Eu comecei a descobrir o mundo, bebidas, festas, garotos, paixões, e tudo que eu tinha ouvido falar durante toda minha vida, toda palavra de Deus já não tinha mais valor para mim.
Ai Deus começou o plano dEle na minha vida! Thamyris sempre me chamando para ir ao projeto, e ás vezes ela insistia tanto, pertubava( novidadeee!), e eu acabava indo! Mas não mudava nada!Eu era a falsa crente, rebelde, que não queria mudar, mas sabia que que deveria!

"Eu comecei a descobrir o mundo, bebidas, festas, garotos, paixões, e tudo que eu tinha ouvido falar durante toda minha vida, toda palavra de Deus já não tinha mais valor para mim."

Um ano se passou e eu tive que sofrer muiiito para entender o amor de Deus na minha vida! E por interesse eu resolvi participar do Projeto Vida. O que eu não sabia e que a minha mudança tinha começado. Ensaios para lá e cá e comecei a ler a bíblia, comecei a orar, a evangelizar, a viver o que eu lia, enfim e hoje sou o que sou!
Isso é uma pequena parte do que aconteceu comigo, e o que acontece com mutos adolescentes e jovens no projeto vida. Nós, vocês, não fazemos nada, é Deus quem fez e faz nos usando. Mas o que Ele espera é que se deixemos ser usados.
E hoje eu me regozijo na presença de Deus por esse crescimento, por ver pessoas entrando ali de uma forma e saindo levitas, evangelistas, missionários e daqui a alguns anos Pastores, presbiteros, mas acima de tudo de ver o caráter de Deus sendo fixado em vocês!
O que eu quero deixar através dessa palavra é que, mais um ano se inicia, o SACI's chagam, e eu oro a Deus para que vocês sejam tão mudados e moldados quanto eu, oro para que esse evangelismo crescente na faetec continue sendo usado para dar frutos que dão frutos a Deus, que vocês venham a combater o bom combate...


"Todo aquele que luta, em tudo se domina. Eles para alcançar a coroa corruptível, nós porém, a incorruptível. Portanto corro, não como indeciso; combato não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo a servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado" I Corintios 9:25-27

Não estou aqui profetizando mas o fato é que haverá momentos em que dará vontade de desistir, de entrar no "clima faetec", haverá impedimentos, mas não podemos desistir pos ainda que o nosso homem exterior se corrompa o interior se renova de dia em dia!
Que assim como eu, vocês descubram os dons de vocês, o potencial que Deus deu a cada um para fazer a obra dEle, mas acima de tudo descubram o amor a Deus de todo coração pois este o primeiro grande mandamento!
Vocês ganharam uma linda família, e eu acabo de ganhar lindos novos irmãos!

Façam com o melhor de vocês a obra de Deus, não só na faetec mas em todo lugar e em todo tempo!

"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33

E nunca deixem de se perguntar...
O que eu posso fazer para mudar a minha escola, igreja, família e etc?

E a vitória é nossa...
...Pelo sangue de Jesus!
Danielle Gomes, ex-aluna Faetec