IMPLANTAÇÃO DE UM TRABALHO - TESTEMUNHO

Em 1997, no colégio CEI, hoje chamado república, iniciava-se um trabalho evangélico com os estudantes. O projeto era formado por um grupo de alunos que tinham o ardor de divulgar a palavra de Deus a todo colégio e a vontade de ganhar almas para Cristo.
Lembro-me de quando a Cristiane com outros colegas convocava todos de sala em sala para o primeiro grande encontro. Eu, prontamente, dispus-me a estar lá, pois já havia sentido o desejo de iniciar um trabalho naquele lugar. Foi assim o nosso primeiro culto, mais de 60 pessoas reuniram-se ao lado da quadra dentro do colégio para cultuar. Foi incrível, um sonho acabara de realizar-se, o grupo evangélico estava se formando. A partir daquele instante começamos as reuniões que eram realizadas no intervalo da manhã e do almoço. Violão na mão e a Bíblia, estes eram nossos instrumentos, às vezes um cavaquinho aparecia para compor a banda. No princípio não tínhamos um nome, alguém então, que não lembro agora, deu uma ótima idéia, PRC – Projeto Resgate do CEI. Ninguém foi tão criativo e o nome ficou, PRC.
Nossos primeiros cultos eram realizados perto da quadra, mas logo transferimos para mais perto das árvores. Como os alunos e alunas de enfermagem estavam de branco e davam sempre as mãos para orar, envolvendo a árvore, alguns que estavam mal informados começaram a chamar o grupo de “seita da árvore”, engraçado não é? Mas tivemos que mudar de novo o local de culto para não aparentar ser uma seita. Na hora do almoço, fazíamos os cultos fora do portão de entrada do segmento principal. Era a reunião mais freqüentada, inclusive, era enriquecida com novos instrumentos como sax e trompete. Muita gente nova participava, inclusive professores de outros segmentos. Todos participavam com alegria, era um grupo interdenominacional, não levantávamos a bandeira de igreja nenhuma, somente a bandeira de Cristo.Eram batistas, bléianos, presbiterianos e outros reunidos. Nosso alvo era anunciar a libertação e a salvação de Jesus aos alunos, professores, diretores e aos outros empregados. Muitos renderam-se aos pés de Cristo e tornaram-se referências no projeto evangélico do colégio.
Passamos por dificuldades diversas, às vezes surgiam ordens para não ceder a entrada de instrumentos na escola, tínhamos problemas para o local de culto e às vezes dificuldades com as alguns irmãos que queriam estabelecer doutrinas de suas denominações no projeto.
Após um ano de trabalho e muita luta, conseguimos ultrapassar obstáculos, conquistamos com a ajuda de Deus um espaço no jornal da escola e um programa na rádio. No comando o locutor Enoc Gomes, nosso vice-líder na época. Assim, toda a escola ouvia durante alguns minutos da quarta-feira a palavra de Deus. O grupo crescia, além da pregação aos que precisavam de Jesus, alunos crentes tinham oportunidade de desenvolver seus dons e talentos no projeto, pregavam, tocavam e evangelizavam. Dessa maneira todos trabalhavam em prol do reino de Deus.
A fama do projeto espalhou-se a ponto de sermos convidados para participarmos de momentos com outros estudantes de outras instituições, inclusive universitários. O grupo era muito unido, saíamos para cultos e outros momentos juntos, pois zelávamos pela comunhão também. Até hoje, muitos que participaram naquele contexto ainda têm contato com outros irmãos da época. Muitos que outrora estiveram naquele projeto, hoje são usados por Deus exercendo lideranças ou manifestando seus dons e talentos em suas igrejas e comunidades.
Louvo a DEUS porque depois de 11 anos este grupo continua firme no propósito de anunciar a palavra de Deus a esta escola.
Certamente Deus usou, usa e usará a muitos como instrumentos na manutenção deste lindo projeto de missões que nasceu diretamente no coração de Deus.
Louvo a Deus pelos 11 anos do Projeto Vida.
Louvado seja Deus!

Esse é o nosso testemunho sobre o início do projeto

Sem Leandro Serejo – ex líder
Dc Enoc Gomes – ex líder

FONTE