Chacoalhada

Ontem quando meu amigo Johnatan me passou esse texto sobre os dois jovens Moravianos, eu fiquei profundamente tocado..sério mesmo. Aquilo chacoalhou completamente minha vida..eu fiquei revoltado comigo mesmo..com raiva mesmo de mim.
Eu perguntei pro John, pq éramos crentes tão ruins assim..?

Por que, nós não nos entregamos mais a Cristo, mesmo recebendo tão grandes coisas, tanto da sua presença, tanto das suas bençãos..

Ontem, eu e ele resolvemos nos entregar à Cristo completamente e verdadeiramente, e Deus recebeu isso como oferta suave.
Muitos vivem um evangelho superficial. Vivem do testemunho de terceiros.. Eu já fui assim, Glória a Deus, isso já está mudando!
Muitos estão dentro das igrejas, e não são crentes, não são salvos.. HEY! Acorda! Se você é assim, e sabe que ainda não teve esse encontro com Cristo que todos Tanto falam, você vai pro INFERNO..não adianta ser da Igreja, seu pai ser Pastor, missionário, presbítero..Não, isso NÃO VAI TE SALVAR!!!
Sei que estou pegando pesado, mas o Diabo não pega Leve com a sua Vida! Ele quer que você sonhe consigo mesmo, em que você vai ficar rico, vai ser "próspero", vai ter Seus sonhos realizados..tudo EU, EU EU.. Já perguntou se você quer realizar os sonhos de Jesus pra você?
Já parou pra perceber que como Deus diz ao profeta: "Os meus pensamentos não são os seus pensamentos e os meus caminhos não são os seus caminhos"

Faça você isso também, PARE de viver pra si Mesmo, viva pra Deus!!! Lembre do "Dia de olhar pra trás". Quando Jesus olhar as suas obras, o que você terá para entregar pra ele? O que você terá em suas mãos?

Enfim, é isso..graça e Paz!

Onde estão os Moravianos de Cristo?

Quero compartilhar algo que feriu meu coração essa Tarde. Iniciado em Hernhut, Alemanha no século 18, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos durou por quase 100 anos, e eles não oravam por aquilo que não estavam dispostos a ser a resposta.Dois jovens Moravianos, de 20 anos ouviram sobre uma ilha no Leste da India cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo. Esses joves fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum clerico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?", o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO".
E tem mais...
"O trabalho dos Moravianos foi guiado por um número de características que os distinguiram. Primeiro, eram profundamente dedicados ao Senhor Jesus Cristo. Eram extremamente cristocêntricos (...) Os Moravianos pregavam Cristo. Zinzendorf aconselhava os missionários que saiam: “vocês devem ir direto ao ponto e falar-lhes a respeito da vida e da morte de Cristo”. Os missionários primitivos tinham o costume de elaborar provas da existência de Deus, como se estivessem dando palestras teológicas. Zinzendorf apelou aos missionários para que simplesmente lhes contassem a história de Jesus. Há inúmeros relatos de como aquela história despertou corações dormentes que foram trazidos ao Salvador."
Kenneth B. Mulholland
Depois disso eu conversei um pouco com o Lucas. Cheguei então a seguinte conclusão: "Estamos ocupados demais, pois não fazemos nada." Pode soar utópico ou absurdo, mas é a mais pura verdade. Nós estamos nos cansando preocupados demais com o nosso bem-estar, espiritualidade e coisas que viriam automáticamente se nós parássemos de ficar admirando os nossos lindos umbigos. "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." Mt6.7
Faz mais ou menos uma semana e eu estava na rua quando me sobreveio um pensamento, algo que me fez refletir. Um alvo. É isso. O alvo é aquilo que nós leva a avançar, mesmo em meio as adversidades e intempéries. Sabe, é muito mais fácil dessistir quando não se tem uma meta, um objetivo. Porque você PARA E PENSA: "Caramba! Tô cansado, triste, fraco.... e por quê? Nem sei para onde eu vou." Entende? É remar só de um lado do barco e ficar em círculos na água. Mas quando temos um objetivo tudo muda. Não importa o quão cansados estejamos, pois nos momentos cruciais olharemos para "o alvo" e teremos forças para prosseguir.
E hoje repensando algumas coisas eu tomei uma decisão. Qual foi? Você saberá com o tempo.
E você? Vai ficar parado até quando? "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm12.2
"Que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento. Que o Cordeiro receba a recompensa através de mim."
Jonnathan Andrade
Jesus Salva!

O dia de olhar pra trás



por: Tonho

Tonho
Recentemente assisti um filme legal chamado Confissões De Uma Mente Perigosa [1]. Ele é baseado na vida e lendas que giram em volta de Chuck Barris, o cara que inventou o Show de Calouros. No final do filme, o próprio Chuck Barris diz:

"Sabe, recentemente tive uma idéia pra um novo game show. Se chama O Velho Jogo. Você tem três caras velhos com pistolas carregadas no palco. Eles olham para suas vidas, vêem o que eram, o que conquistaram, quão perto eles chegaram de alcançarem seus sonhos. O vencedor é aquele que não colocar uma bala na cabeça. Ele ganha uma geladeira."

Desde criança comecei a pensar nessas fitas. "Quando ficar velho e olhar pra trás, o que vou ver?" Depois, cristão, a pergunta ficou mais pertinente. "O que vou apresentar pra Deus naquele dia?"

Alívios religiosos
Kardecistas e adeptos de algumas outras religiões tentam amenizar a primeira pergunta dizendo que temos muitas encarnações. Assim, não fica tããão ruim se fizermos várias besteiras numa vida, pois sempre teremos outra chance. Isso nunca me convenceu.

Muitos protestantes tentam aliviar a segunda pergunta com um conceito fariseu de graça. Pra eles não importa muito o que fazemos nessa terra, contanto que pertençamos à crença certa, podemos ficar tranquilos em relação ao dia do juízo. Isso me convenceu até eu ler a Bíblia.

Desculpas pra pipoca
O fato é que olhando pras pessoas, realmente são poucas aquelas que podem olhar pra trás e dizer: realizei meus sonhos de juventude. A maioria das pessoas olham pra trás e tentam se convencer do por quê foi melhor ter acabado assim.

Eu não sou tão velho (27 anos) e já vejo que grande parte dos meus colegas deixaram seus sonhos de juventude. Pensando nos cristãos, foram quase todos. Tinha muitos amigos que desejavam dedicar suas vidas ao Evangelho. Sonhavam em ser pastores, profetas, missionários, ter bandas evangelistas, etc. A esmagadora maioria acabou se conformando com aquilo o que o destino trouxe. Depois arrumaram uma justificativa pra explicarem porque foi melhor assim.

Os que se desculpam normalmente dizem pra si mesmos que eram irrealistas. Acho que aí mora parte da verdade. Não que sonhamos coisas irreais quando somos jovens, mas não calculamos realisticamente o preço que teremos que pagar para alcançá-las. Romantizamos a caminhada e, quando o desafio vem, ele nos surpreende e pipocamos. Daí, depois de um tombo, muitos optam por arrumar uma desculpa pra ficar no chão ao invés de se levantar e tentar de novo.

Marcos da derrota
Mas o desvio do propósito inicial não se dá do dia pra noite. A pipocada pode ter momentos marcantes. Fazer uma viagem ou faculdade, aceitar um emprego ou um pedido de casamento. Porém, o comprometimendo é gradual. Num primeiro momento a pessoa diz pra si mesma: "Vou fazer isso, mas nada vai mudar". Mentira. Aos poucos ela vai cedendo aqui e ali. Quando vê já está tendo que arrumar explicações pra se convencer de seus atos.

Aliás, esse é um bom sinal pra você identificar que cedeu. Quando você está tendo que dar muita explicação daquilo que está fazendo, algo não está na linha. Se você tá caminhando o estreito, justificativas nem lhe cruzam a mente. Na cabeça só tem espaço para aquela satisfação que só tem quem carrega a convicção de estar buscando o excelente.

O inevitável dia de olhar pra trás
Sempre tive medo (temor) de levar uma vida onde eu tenha que pensar nessas desculpas pra conviver com minha consciência. O Velho Jogo vai rolar um dia e vai ser mais punk do que a descrição do cara. Estaremos diante do Trono Divino, teremos que olhar pra nossas vidas e falar daquilo que fizemos e daquilo que não fizemos porque nos acovardamos. Naquele dia, será que você vai querer ter uma pistola carregada?

[1] Confessions Of A Dangerous Mind
EUA/Canadá/Alemanha, 2002
Direção: George Clooney
Roteiro: Charlie Kaufman
Elenco: Sam Rockwell, Drew Barrymore, Julia Roberts, George Clooney, Rutger Hauer
Duração: 113 min.
Site: http://www.imdb.com/title/tt0290538/


Retirado do site: www.underground.org.br

Carta de um apaixonado

Serei sucinto...
Estive pensando sobre o que escrever, buscando palavras bonitas, textos complicados e tudo mais. Na esperança de conseguir expressar o que eu sinto, entretanto palavras não podem descrever o quanto eu amo a todos vocês. Pois palavras não podem exprimir tudo o que tenho vivido durante esses três anos.
A maioria das pessoas que eu conheci durante esse tempo, tem relatado que às vezes sentem mais a presença de Deus no Projeto do que nas suas próprias igrejas. Quanto a isso eu digo: “Bem vindos ao clube!”. Pois a maioria de nós tem isso incomum, o fato de nos sentirmos muitas vezes estranhos dentro de nossas próprias congregações, mas eu não quero dizer que você deve desanimar, não. Nem quero dizer que você precisa largar sua denominação. Pelo contrário, isso significa que Deus tem dado uma oportunidade única a cada um de nós, a de crescer. Crescer, criar raízes na palavra e frutificar. Frutificar não para dentro, mas para fora, a ponto de cada membro do Projeto Vida poder abençoar aos seus irmãos em suas respectivas igrejas e sair por aí transformando vidas. Se Deus permitiu que você conhecesse o PV, parabéns. Com certeza Ele tem algo para te ensinar lá dentro da FAETEC.
Tantas coisas eu aprendi com Deus, junto desse povo. Quantas tardes de oração durante os intervalos, quantos dias sem almoço, quantas profecias, quantos sorrisos, quantos louvores, quantas almas, quantas bênçãos... Eu me perco nos meus pensamentos.
O meu conselho é o seguinte: “Alopre, pregue a palavra a tempo e fora de tempo, para os “bons” e principalmente para os ”maus”, viva a palavra, esqueça o protocolo desça do pedestal e pratique o que Deus tem falado para você, salvando almas. A sua missão é pregar, quem salva é Deus.”
Prezem a palavra mais do que tudo. O culto pode não ter música, dança e nem apresentações. Todavia não abram mão da oração, louvor (o do coração) da palavra e o apelo.
Embora alguns não entendam, saibam que eu amo a cada um de todo o meu coração. E para mim foi uma honra servir a Deus com vocês, sinceramente espero que cada um me perdoe por qualquer coisa ou mal entendido. Não pude estar aí, mas todos sempre estarão no meu coração.
Para todos eu deixo 1Co.15.55-58(LEIAM). Esse texto fala por si só.
Lembrem-se vocês são o BOPE (Batalhão que Ouve e Prega a palavra), são o Projeto Vida.
Obrigado por aturarem os meus “ataques”, repreensões, atrasos e longos sermões. Beijo no Coração.
Jonnathan Andrade Pires
Jesus Salva!

Mike Burnard,vice-presidente de desenvolvimento da Portas Abertas Internacional, veio ao Brasil, e nos contou uma experiência transformadora que teve quando esteve no Butão.


"Há alguns meses estive no Butão e um irmão compartilhou comigo uma experiência de vida que falou muito ao meu coração. Ele tentou fazer uma reunião cristã e ouviu das autoridades locais: "Negue Jesus ou saia do país."

Disseram também para ele que, caso saísse do país, arrancariam os corpos enterrados de todos os seus familiares mortos. Ele se manteve firme.

Começaram a batê-lo até que ele ficasse inconsciente. Nos 18 dias seguintes, a polícia repetia o massacre. Reunia a vila toda e espancava Filemon até que ele ficasse inconsciente.

Naqueles 18 dias em ele foi espancado em frente à cidade, ele me contou o que sentia. As palavras daquele irmão sempre vão ficar comigo. Ele disse: "Mike, em cada um daqueles dias que eu era espancado, eu me esforçava para sorrir. Eu não queria que os cristãos do local se tornassem desencorajados."

Percebam meus irmãos: a primeira preocupação dele não era com os seus machucados, nem com a dor, com as seqüelas que podia ter, nem com a humilhação. Não era querer entender por que Deus havia permitido que ele estivesse lá naquela situação.

A preocupação daquele irmão era com aquilo que as pessoas estavam vendo através dele. Era desfazer aquela tentativa maligna das autoridades de desencorajar os demais cristãos locais em sua caminhada com Cristo.
"

"Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio."
Hebreus 3.13 e 14

Retirado do Site: www.portasabertas.org.br

Adoradores RaDiCAiS

Adoradores Radicais



Ser radical para Deus não tem nada a ver com o estilo de musica que ouvimos ou cantamos, e muito menos com estilo de roupas ou de cabelo que usamos. Hoje ouvimos muitas frases como: "adoradores radicais", "ministros extravagantes", "geração radical". Mas a verdade é que poucos são os radicais de verdade, radicais são aqueles que fazem diferença no mundo, seja na escola, no trabalho, na igreja ou na rua.

O fato de cantar musicas com um estilo diferente, não nos torna radicais, só nos torna diferentes. Não adianta você ficar pulando nos cultos, berrando e uivando e rolando no chão, se depois na sua casa você é uma pessoa desobediente e de péssimo testemunho. não adianta cantar e dançar "as musicas da ultima moda radical". se na primeira chance que você tem, acaba negando sua fé e se envergonhando de Jesus. Eu quero deixar bem claro que gosto muito de pular e dançar, e ate mesmo de rolar no chão. Mas não é isso que nos torna radicais.

Radical é também aquele que toma atitudes contra o pecado e a favor da santidade. Radical é aquele que se declara crente logo no primeiro dia de aula. Radical é aquele cuja vida influencia a vida dos outros para seguir a Jesus. Não é possível ser radical sem pagar um preço por isso, por este razão eu afirmo que são poucos os radicais de verdade.

Uma das passagens da Bíblia que mexe muito comigo é a do capítulo 3 de Daniel (todo). A historia de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro enorme para fins idólatras, e juntou seus prefeitos, governadores, juizes, etc, para a consagração, Ou seja, toda a mídia e as autoridades faziam do evento algo a nível nacional e até cultural.Toda vez que fosse tocada a música com os instrumentos descritos na passagem, todo aquele que ouvisse o som devia se prostrar imediatamente diante da imagem de ouro, e adorá-la; e aquele que não se prostrasse seria lançado na fornalha de fogo ardente.

Você deve lembrar que esse trio, Sadraque. Mesaque e Abede-Nego, não obedeceram tal ordem, e deixaram o rei furioso e irado. O rei mondou chamá-los e os confrontou, e perguntou-lhes qual seria o deus que poderia livrá-los das suas mãos. Mas eles responderam que não precisavam responder a essa pergunta, e que se Deus quisesse livrá-los Ele os livraria, mas se Ele não os livrasse não haveria problema, pois eles conheciam o seu Deus e confiavam Nele.

Em outras palavras, eles estavam comunicando ao rei que para eles, era melhor morrer com Deus do que viver sem Ele.

Nos dias de hoje acontecem coisas semelhantes, "a imagem de ouro" seriam as muitas concupiscências com as quais somos tentadas diariamente, muitas não parecem pecados, porque tem um tom meio "cultural", a até vemos governantes, atores, autoridades e celebridades e até líderes religiosas praticando tais "atrocidades culturais", que o nosso Deus continua chamando de pecado. Nossos jovens estão sendo tentados a cada dia, a terem relações sexuais, usarem drogas e bebidas, e todo tipo de pecado que já não é visto como pecado, mas como uma evolução da sociedade, hoje ser homossexual está na moda e quem não é homossexual é considerado "ultrapassado". Mas voltemos a historia de Sadraque e seus amigos. Tal vez se eles se prostrassem diante da imagem de ouro, ninguém perceberia; eles poderiam enganar os outros crentes da época, e hoje acontece o mesmo, tal vez se você se vender ao pecado só para ser aceito pela turma ou pela sociedade, tal vez ninguém perceba: mas o seu coração sabe, e Deus também, o que é pecado e o que não é.

Havia muitos judeus ou muitos crentes daquela época: mas a bíblia relata que só esses três não se dobraram diante da imagem de ouro, talvez os outros se dobraram e passaram desapercebidos. Mas isso não se refere somente a se desviar do evangelho, pois hoje vemos outros tipos de "imagens de ouro", e outras formas de se vender ou se dobrar.

Hoje vemos ministros, músicos, pastores, e até muitos que se auto-intitulam profetas, se vendendo por um pouco de nome e fama, e ficam cegos pelo brilho dos holofotes. Pessoas pulando de ministério em ministério, e de igreja em igreja. Alguns correndo atrás de salário, vendem a visão que lhes foi dada por Deus.

Outros, correndo atrás de fama e reconhecimento humano, se dobram diante de convites de pastores ou ministérios que não tem nada a ver com a visão inicial ou até com o próprio chamado.

Por isso vemos tantos ministros frustrados, e ministérios que começaram bem, mas acabam fora da vontade de Deus. Eles erram na hora de escolher entre Deus e Mamom; e acabam se dobrando diante da "imagem de ouro".

Conheço pessoas que não se vendem, e por causa disso sofrem perseguições e discriminação, o que seria a fornalha na época de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Mas eles foram libertos dentro da fornalha, e a bíblia diz que o Próprio Senhor estava lá dentro com eles, e não só foram livres como também não se achou nenhum dano neles. Eles confiaram no seu Deus.

Conheço um rapaz, do sul do Brasil, que viveu uma situação que irá ilustrar melhor essa passagem nos dias de hoje:

Ele é um rapaz normal, veste roupas de "skatetista", usa cabelo comprido, ouve música radical (cristã), mas o que me chama mais a atenção é o compromisso que ele tem com a santidade. Um belo dia ele estava na sala de aula, e o professor começou a contar piadas imundas e pornográficas.

Quase todos os alunos riram das tais piadas, inclusive alguns "crentes". Mas este rapaz se levantou e disse -Professor, se o senhor não parar com essas piadas, eu peço licença paro me retirar da sala, pois eu vim aqui para estudar, e não para ouvir essas porcarias. Imediatamente o professor começou a humilhar o rapaz, chamando-o de "santinho", "crentinho", e tantas outras coisas depreciativas.

Também os alunos, inclusive os crentes. Começaram a discriminá-lo e a isolá-lo.

Ele foi jogado na "fornalha de fogo ardente" por não se dobrar diante da imagem de ouro imposta naquele momento pelo professor. E foi assim humilhado e rejeitado por muito tempo, sozinho, dentro da fornalha da solidão, (se você quer ser radical, muitas vezes sentirá solidão). A toda hora era convidado para se drogar ou fazer sexo. Se ele se prostrasse aos convites de sedução, sexo, drogas, bebidas, que hoje "não tem nada a ver, todo mundo faz", ele seria aceito pela turma.

Mas sempre o diabo nos dá uma segunda chance. O rei Nabucodonosor deu uma segunda chance a Sadraque e amigos (Dn 3.15), mas eles ficaram firmes, O rapaz da nossa história também ficou firme, e foi ai que as coisas começaram a mudar, ele ficava no seu canto, no recreio, com seu walk-man adorando a Deus, e a presença do Senhor era a cada dia mais palpável em sua vida.

Passados alguns meses ele foi procurado por um dos alunos, (um dos que o isolara), o qual lhe pediu ajuda, pois ele tinha engravidado uma menina, o rapaz orou por ele e o levou aos pés de Jesus, depois, foi procurado por outro jovem que estava viciado em drogas e quase morreu de overdose, e outros o procuraram, mais tarde com diversos problemas. Ai ele fundou uma reunião de oração, que passou a ser freqüentada por muitos alunos, e ele se tornou o líder deles. Jesus, o quarto homem, esteve com ele dentro da fornalha.

As historias são semelhantes, pois no final tanto este rapaz, quanto Sadraque e amigos, foram reconhecidos e honrados por aqueles que os perseguiram e humilharam, sem ter que se vender nem se prostrar diante do "imagem de ouro".

Se você confiar em Deus e ficar firme diante das propostas pecaminosas, quando "o som" começar a tocar indicando que você deve se prostrar, se render, se entregar, mas você dizer -NÃO! EU NÃO ESTOU A VENDA! Você pode ter certeza que a pesar de acontecerem algumas discriminações e perseguições, o próprio Senhor Jesus estará com você dentro da fornalha e te livrará dentro dela, Fique firme e confie no Senhor.

Faça parte da geração de adoradores radicais.



texto Jorge Russo - adaptação Thiago Carvalho

| 0 comentários





Queridos, não sei se todos já sabem, mas nos dias 6, 7 e 8 de Novembro,as 21h, o evangelista Billy Graham(considerado o maior evangelista do último século) e seu filho Franklim Graham estarão fazendo um gigantesco evento aqui no Brasil. Eles estarão transmitindo 3 programas evangelísticos em horário nobre na Rede Bandeirantes. Esse projeto já alcançou toda a América Latina ganhando mais de 2 milhões de almas nesses países. O último será o Brasil e é o que se espera maior impacto e maior colheita de almas.


A estrategia é simples: convide seus familiares, amigos e vizinhos não crentes para assistirem os proramas juntos de você. Ao final você contará o seu testemunho de conversão e a mudança que Cristo fez na sua vida, fazendo um apelo pra eles se entregarem a esse amor de Jesus que eles viram ser pregado no programa. Então você mesmo levará os novos convertidos para a sua igreja e os discipulará. Simples e TREMENDO!!!



O site do evento para maiores informações é
www.minhaesperança.com.br


O que é concretamente o projeto Minha Esperança e como se desenvolve?

É um projeto evangelístico que alcançará todo território nacional..
Cada igreja evangélica será convidada a desenvolver o projeto dentro do seu próprio contexto, somando-se ao conjunto de igrejas cristãs de todo país.
A mensagem de Jesus Cristo será transmitida pela televisão por três noites consecutivas através de uma rede de alcance nacional e em horário nobre.
Nas duas primeiras noites será apresentado um programa de meia hora cada. O conteúdo incluirá uma mensagem evangelística, pregada na primeira noite por Billy Graham e, na segunda noite, por Franklin Graham, além de um testemunho impactante e música cristã.
Na terceira noite será transmitido um atraente filme, produzido pela Associação Evangelística Billy Graham, com uma poderosa mensagem de esperança em Cristo.
Todas as igrejas receberão treinamento, capacitação, materiais e orientação a fim de alcançarem o maior número possível de lares envolvidos e capacitados onde o evangelho possa ser escutado.
Cada crente, em cada igreja, poderá participar de forma ativa, por meio dos passos indicados no folheto de Mateus e seus amigos, apresentando conjuntamente com Billy Graham e Franklin Graham a mensagem da esperança em Cristo por ocasião das transmissões.
Como resultado, dezenas de milhares de cristãos estarão capacitados para compartilhar o evangelho com amigos, familiares e vizinhos.



Mais uma vez, conto com a participação de todos. 2008, O Brasil será outro!

IMPLANTAÇÃO DE UM TRABALHO - TESTEMUNHO

Em 1997, no colégio CEI, hoje chamado república, iniciava-se um trabalho evangélico com os estudantes. O projeto era formado por um grupo de alunos que tinham o ardor de divulgar a palavra de Deus a todo colégio e a vontade de ganhar almas para Cristo.
Lembro-me de quando a Cristiane com outros colegas convocava todos de sala em sala para o primeiro grande encontro. Eu, prontamente, dispus-me a estar lá, pois já havia sentido o desejo de iniciar um trabalho naquele lugar. Foi assim o nosso primeiro culto, mais de 60 pessoas reuniram-se ao lado da quadra dentro do colégio para cultuar. Foi incrível, um sonho acabara de realizar-se, o grupo evangélico estava se formando. A partir daquele instante começamos as reuniões que eram realizadas no intervalo da manhã e do almoço. Violão na mão e a Bíblia, estes eram nossos instrumentos, às vezes um cavaquinho aparecia para compor a banda. No princípio não tínhamos um nome, alguém então, que não lembro agora, deu uma ótima idéia, PRC – Projeto Resgate do CEI. Ninguém foi tão criativo e o nome ficou, PRC.
Nossos primeiros cultos eram realizados perto da quadra, mas logo transferimos para mais perto das árvores. Como os alunos e alunas de enfermagem estavam de branco e davam sempre as mãos para orar, envolvendo a árvore, alguns que estavam mal informados começaram a chamar o grupo de “seita da árvore”, engraçado não é? Mas tivemos que mudar de novo o local de culto para não aparentar ser uma seita. Na hora do almoço, fazíamos os cultos fora do portão de entrada do segmento principal. Era a reunião mais freqüentada, inclusive, era enriquecida com novos instrumentos como sax e trompete. Muita gente nova participava, inclusive professores de outros segmentos. Todos participavam com alegria, era um grupo interdenominacional, não levantávamos a bandeira de igreja nenhuma, somente a bandeira de Cristo.Eram batistas, bléianos, presbiterianos e outros reunidos. Nosso alvo era anunciar a libertação e a salvação de Jesus aos alunos, professores, diretores e aos outros empregados. Muitos renderam-se aos pés de Cristo e tornaram-se referências no projeto evangélico do colégio.
Passamos por dificuldades diversas, às vezes surgiam ordens para não ceder a entrada de instrumentos na escola, tínhamos problemas para o local de culto e às vezes dificuldades com as alguns irmãos que queriam estabelecer doutrinas de suas denominações no projeto.
Após um ano de trabalho e muita luta, conseguimos ultrapassar obstáculos, conquistamos com a ajuda de Deus um espaço no jornal da escola e um programa na rádio. No comando o locutor Enoc Gomes, nosso vice-líder na época. Assim, toda a escola ouvia durante alguns minutos da quarta-feira a palavra de Deus. O grupo crescia, além da pregação aos que precisavam de Jesus, alunos crentes tinham oportunidade de desenvolver seus dons e talentos no projeto, pregavam, tocavam e evangelizavam. Dessa maneira todos trabalhavam em prol do reino de Deus.
A fama do projeto espalhou-se a ponto de sermos convidados para participarmos de momentos com outros estudantes de outras instituições, inclusive universitários. O grupo era muito unido, saíamos para cultos e outros momentos juntos, pois zelávamos pela comunhão também. Até hoje, muitos que participaram naquele contexto ainda têm contato com outros irmãos da época. Muitos que outrora estiveram naquele projeto, hoje são usados por Deus exercendo lideranças ou manifestando seus dons e talentos em suas igrejas e comunidades.
Louvo a DEUS porque depois de 11 anos este grupo continua firme no propósito de anunciar a palavra de Deus a esta escola.
Certamente Deus usou, usa e usará a muitos como instrumentos na manutenção deste lindo projeto de missões que nasceu diretamente no coração de Deus.
Louvo a Deus pelos 11 anos do Projeto Vida.
Louvado seja Deus!

Esse é o nosso testemunho sobre o início do projeto

Sem Leandro Serejo – ex líder
Dc Enoc Gomes – ex líder

FONTE

| 0 comentários


Estranhou a imagem ?

Não entendeu a pergunta ?

Eu traduzo e explico para Você...

“ VOCÊ ACREDITA EM DEUS ? ”


Esta mesma pergunta foi feita a uma jovem chamada Cassie Bernall no dia 20 de Abril de 1999.
Vamos entender a pergunta e a história...

Cassie foi assassinada no dia em que fizeram esta pergunta a ela. Ela estava no colégio , quando dois jovens invadiram o local.
Os dois entraram no colégio matando diversos alunos. Alguns dos alunos que estavam nas salas disseram que enquando eles passavam pelos corredores eles iam rindo.
Os dois jovens chegaram na sala aonde Cassie estava, os alunos estavam embaixo das carteiras, com medo, tentando se proteger, então os 2 fizeram Cassie ficar de pé, e fizeram a pergunta :
"Do you belive in God ?"/" VOCÊ ACREDITA EM DEUS ? " ....
Cassie sabia que o sim, era a resposta que faria o gatilho disparar...mesmo sabendo disto ela não negou sua fé em Cristo, ela respondeu de forma corajosa "Yes i do believe in God !!!!"/ "SIM EU ACREDITO EM DEUS !!!"....
Os dois jovens não exitaram em atirar, dispararam na hora contra Cassie que morreu na hora...

De acordo com um artigo escrito por Jay Grelen, Newhouse News Service, no dia seguinte ao massacre de 12 estudantes e um professor na Columbine High, os pais de Cassie Bernall encontraram um bilhete no quarto dela. Cassie escreveu em letras límpidas e claras. Ela não colocou uma data no bilhete, mas à luz do que aconteceu, o bilhete causou assombro pela sua previsão, como se Cassie soubesse algo que ninguém mais sabia, como se ela soubesse que tinha nascido com este propósito:


"Desisti de tudo o mais – descobri ser esta a única forma de conhecer realmente Cristo e de experimentar o imenso poder que O trouxe de volta à vida, e entender o que significa sofrer e estar com Ele. Portanto, seja qual for o custo, serei alguém que vive na alegre certeza de uma vida como a daqueles que ressuscitaram de entre os mortos." (de The Star-Ledger, Newark NJ, Monday April 26 1999).

-----

Depois de ler este texto, acho que podemos refletir um pouco agora...
Cassie não negou sua fé, mesmo estando de frente a Morte...
Será que nós conseguimos fazer o mesmo ?
Uma música do Michael W. Smith contém uma frase que diz o seguinte : " Oque farias se, hoje ou amanhã, Fosses confrontado com a mesma questão ?"
Será que nós resistiriamos firmes ?
Será que nós não acabariamos negando o nome de Cristo ?

O exemplo de Cassie não utilizo somente caso eu enfrente uma situação de morte...
Procuro utiliza-lo sempre que o diabo tenta me fazer negar a Cristo...
Será que temos resistido as tentações que o diabo nos oferece ? Ou será que temos negado a Cristo e aceitado ?
Será que temos negado aquilo que o mundo oferece ? Ou será que com as nossas atitudes temos negado ao que Ele fez por nós ?

Não negue ao que Cristo fez por você....
Seja Fiel...
Aguente até o Fim...
Pois Ele está próximo de chegar....

----------

Para quem quiser conhecer o video do Michael W. Smith que fala sobre a História de Cassie

VIDEO

PEÇA ESCOLHAS


A Vida é Feita de Escolhas...
E Nós Fizemos a nossa...

SERVIR A CRISTO !!!

E aqui está um pouquinho desse serviço, a peça ESCOLHAS....

FOTOS DURANTE A PEÇA:
ALBUM

FOTOS FORA DE CENA :
ALBUM

FOTOS INVASÃO AO CHUPETA:
ALBUM

The power of God in Lakeland

| 1 comentários




Há algumas semanas, recebi com muita alegria, noticias de um grande mover do Espírito que esta acontecendo em Atlanta nos Estados Unidos, e está se espalhando também pela cidade de Charllote , numa igreja chamada Morning Star .

"Rick Joyner, pastor da igreja, disse em um boletim especial no site da igreja: "Um extraordinário mover de Deus esta rompendo na América. O romper em Lakeland é espetacular e está crescendo rapidamente. Estamos experimentando um rompimento espiritual em nossa escola em Heritage, o que em alguns aspectos já superou tudo o que já havíamos experimentado antes. Parece que este mover de Deus esta crescendo em intensidade, e pessoas estão começando a vir de lugares distantes para experimentá-lo. Notícias sobre outros lugares onde Deus esta movendo, estão começando a se mostrar no radar espiritual".Rick Joyner disse num primeiro boletim, que "o mover do Espírito começou durante uma classe de Bíblia na escola regular. Foi quando algo como que um furacão entrou na sala de aula. Ouvindo o barulho, estudantes de outras classes entraram na sala, e depois alunos da escola de ministério também se juntaram a eles. Horas mais tarde quando os pais foram buscar seus filhos na escola, terminaram caídas no chão. Cerca de 200 pessoas ficaram ali ate 1h da manha sem conseguir sair, por causa da intensidade da presença de Deus no lugar. Nas noites seguintes, as pessoas começaram a vir de diversos lugares. Muitos milagres e libertações genuínas estão acontecendo. As pessoas estão sendo radicalmente impactadas e transformadas. Alguns dos estudantes da escola que eram os que traziam mais preocupação, se tornaram lideres neste mover. O que anos de pregações e ensinos não fizeram por eles, foi feito por apenas um toque de Deus"."Apesar de pessoas de diversas idades estarem sendo tocadas, este romper parece ser mais forte com os alunos da escola regular e com a juventude".


"Muitos milagres e libertações genuínas estão acontecendo. As pessoas estão sendo radicalmente impactadas e transformadas. Alguns dos estudantes da escola que eram os que traziam mais preocupação, se tornaram lideres neste mover. "






Estamos dando a eles suporte e direção necessárias, mas eles estão liderando. Quando eles ministram, o Espírito Santo parece vir em ondas tão fortes que mesma equipe de liderança tem sido tomada de temor. Pessoas que estiveram nos mais tremendos avivamentos recentes, todas disseram que isto e tão ou mais forte que qualquer outra coisa que tenham experimentado antes"."Não estamos chamando este mover de avivamento ainda, e não sabemos até quando ira durar. Por mais de 50 anos tem sido profetizado que um avivamento aconteceria em Charllote e que ele tocaria os confins da Terra. Pelos últimos 12 anos temos experimentado o que cremos ser pequenos passos de contrações e peso por um nascimento espiritual que eventualmente dera a luz a um real avivamento. Quanto mais perto chegamos do nascimento, mais intensas e freqüentes se tornam as contrações, e o que temos experimentado segue este padrão. Se o que temos experimentado agora ainda não for o inicio do esperado avivamento, então e a mais intensa contração espiritual que já tivemos e certamente indica que o real avivamento esta muito perto de acontecer. Se isto for só uma contração, o avivamento será obviamente algo muito além de quaisquer expectativas". Sobre este mover do Espírito Santo alguém disse nesses dias, que "não e possível controlar a onda, mas podemos ajustar nossas velas espirituais para que ela nos leve aonde o Senhor quer".

Espero ansiosamente que algo da parte do Senhor venha sobre nós aqui no Brasil também. Precisamos gerar juntos, em oração, jejuns e lágrimas. Nosso país esta vivendo dias de sequidão e precisamos desesperadamente da chuva do Senhor, nos trazendo um novo fôlego, direcionamento, quebrando a atuação do espírito da idolatria, aquecendo os corações que se esfriaram e atraindo os perdidos ao real arrependimento.Queridos irmãos, vamos juntos gerar um novo rompimento espiritual no Brasil! Depois de ver este e outros depoimentos sobre o mover de Deus em Charllote, tenho a certeza de que o esperado avivamento no Brasil virá através dos pequenos, dos pobres, jovens, adolescentes, crianças, pessoas impopulares da nossa nação, para que mais uma vez a sabedoria dos sábios seja confundida e poder dos grandes seja reduzido a nada. Talvez venha através de você que esta lendo este texto. Se coloque na posição que o Senhor espera de você. E tempo de dar a Deus os frutos que Ele espera receber de nós. Vamos perseverar em oração e suplicas."


Jesus Salva!

PROJETO VIDA NA QUINTA DA BOA VISTA


HUUUUM !!! =P

Já dei pra ver que o passeio foi bom neh ?!
Foi um dia mto bom. Fomos somente 4 menbros do projeto, mas foi bom de+.
Conversamos, contamos experiencias.
Comemos mto.Murilo ensinou as meninas a jogar bola ( hauhuahuhau) , depois fizemos 2 times, jogamos, jogamos e jogamos...
Depois oque não podia faltar era as ftos neh ?!
Qm quiser ver todas as fotos do passeio eh so olhar aki oh...
ALBUM

abração gente e até a próxima.

Deus os Abençoe !

| 4 comentários














Qual a sua posição em Missões?

Segurando a corda? Os mantenedores.
Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.
Descendo no poço? Os missionários.
Dando orientações? Os apóstolos.
No fundo do poço? Os perdidos, sem Cristo.
Você acha que não está representado no desenho?
Olhe bem, você pode estar debaixo d'água...

Se você não está trabalhando, está dando trabalho...


LEIA MAIS




Bom galerinha abençoada vamos começar esse blog.
Nada melhor do que mostrar uma foto desse povo lindo.
Somos a nova geração desse Projeto que nasceu no coração de Deus.
Somos apenas jovens que decidimos tomar um rumo diferente na nossa vida, seguir a Jesus.
Decidimos escolher o melhor para nossas vidas, e queremos esse melhor para você também.
Venha nos conhecer. Todas as segundas, quartas e sextas de 12:30 a 13:10 na Faetec de Quintino.

JESUS TE AMA !!!!!!